domingo, 8 de dezembro de 2013

Petiscos natalinos

No último sábado fiz o encontro de Natal das amigas. Sempre fazíamos uma interminável mesa de petiscos e quando chegava na hora de sentar para almoçar ou jantar ninguém mais tinha apetite. Então esse ano sugeri uma mudança no formato e fiz tudo em "finger food". Apenas para garantir, caso não fosse suficiente (coisa de gente mineira sempre achar que a comida não dará para todos!) fiz uma bela torta de frango com cogumelos e uma outra torta doce, de limão, para repor a glicose após garrafas e mais garradas de espumante...
Fernanda tinha umas bandejas brancas lindas e um suporte usado para colocar doces e cupcakes que peguei para montar a mesa. Coloquei todas invertidas para o petisco aparecer mais que a bandeja. Ficou lindo!
Alguns repeti de outros eventos feitos aqui em casa, tal como o queijo coalho no melado de cana e o espetinho caprese (tomatinho com muçarela de búfala e manjericão).
As inovações desse ano foram o espetinho de tender com abacaxi e cereja e o fricassê no copinho (ficou um mimo!).


Para fazer o espetinho de tender basta assar o tender da forma como ensinei aqui no último post e corta-lo em cubinhos. Corte, também em cubos 1 abacaxi e, ao meio, as cerejas em conserva (aquelas docinhas, pode ser 1 copo). Adianto que a quantidade é enorme! São muitos espetinhos! Mais de 100!
Mas a mistura do salgado com o doce realmente se mostra uma combinação muito boa. A ideia foi usar alguns itens tipicamente natalinos para compor a mesa. Deu certo! Agradou! E todas adoraram! Ainda essa semana venho com a receita do fricassê! Bon appétit e feliz natal!

3 comentários:

  1. Adriana..Dá a receita da torta de frango tbm! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela virá Maryane!!! ;) Estou preparando o post! bj

      Excluir
  2. Nossa! Que capricho! Parabéns Adriana!

    ResponderExcluir