terça-feira, 8 de março de 2016

Um brinde ao dia internacional da mulher

8 de março. Dia internacional da mulher.

Mulher, para mim, é um ser sem padrão. É tanta mistura e opção. Magra, gorda, alta, baixa, morena, ruiva, loira, ciumenta, independente, dependente, manhosa, carinhosa, estressada, feliz, infeliz, brava, doce, rica, pobre ou tudo isso junto e misturado. Eu mesma, confesso. Sou um monte dessas! Tudo depende do dia, do lugar, da companhia, da situação. Para mulher tudo depende... Objetividade é complicado para nós! Pensamos antes de realizar. E quando não pensamos... ihhh... pode esperar... boa coisa não vai dar! É a tal da compulsão. Do agir com paixão. Mulher sente demais, vive demais, é dramática demais!
Mas é também, maravilhosa demais. Mulher dorme, acorda, se arruma, fica linda, cheirosa, trabalha, é mãe, esposa, amante (no bom sentido), namorada, profissional, cozinheira, arrumadeira, passadeira, sommellier, médica (sim! médica de plantão 24h para cuidar de todo mundo! mãe, pai, filhos, irmãos, maridos, cachorro, e por aí vaí...). Ufa! E sempre ainda tem mais! Malha, faz unha, depila, menstrua, chora, sorri, se emociona, dá um torra no moleque levado e o enche de beijos logo depois. Joga o sapato, o casaco, a calça e mais o que estiver na frente, em cima daquele namorado que a tirou do sério e depois perde o fôlego fazendo amor daqueles de ver estrelas... É... acho que realmente merecemos um dia internacional.
Somos de tudo um pouco e queremos um pouco de tudo.
Parabéns mulheres, heroínas e sobreviventes. Nós podemos brindar não apenas no dia 8 de março, mas em todos os dias do ano, pois somos SIMPLESMENTE demais!
Saúde!

6 comentários:

  1. Ótima mensagem, resumiu em um texto a perfeita definição do que é ser mulher..

    Obrigada e parabéns a você também grande mulher!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ivânia! Parabéns para todas nós!

      Excluir
  2. SAÚDE, Dri! Ainda vamos tomar muiiitos vinhos maravilhosos juntas! Assim espero! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Dri,
    vc arrasou nesse post! Parabéns pra vc super mulher! Parabéns pra nós!!!!
    Bjos,
    Janine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Feliz dia da mulher para você também!

      Excluir